Blog - Últimas notícias

Como o Mobile Learning está revolucionando o mercado

,
Como o Mobile Learning está revolucionando o mercado

Surgido no século 21, o tablet popularizou-se e vem utilizado para as mais variadas funções, incluindo o ambiente organizacional, onde o Mobile Learning ganha cada vez mais espaço.

Mobile Learning, que pode ser traduzido como “aprendizado móvel”, é o termo adotado para identificar treinamentos elaborados para serem acessados em dispositivos móveis, especialmente em tablets.

Como se sabe, a tecnologia agiliza o processo de aprendizagem e reduz os investimentos, não podendo ser descartada do processo de geração de conhecimento voltado a capacitar as equipes de trabalho.

Em razão de sua importância, relacionamos a seguir quatro excelentes motivos que estão levando o Mobile Learning a revolucionar o mercado. Após conhecer esses benefícios, temos certeza que você vai querer usar essa alternativa para aprimorar seus treinamentos.

4 motivos para você apostar em Mobile Learning

1. Utiliza o tempo a seu favor e de sua equipe

É verdade que o tempo voa, então por que não tornar-se o piloto e comandar esse valioso recurso? Adotar o aprendizado móvel como ferramenta geradora de conhecimento – da empresa e de produtos – é uma forma real de aproveitar melhor o pouco tempo que temos.

O profissional de vendas costuma perder precioso tempo enfrentando salas de espera, enquanto aguarda ser chamado para a conversa com o cliente – no caso de propagandistas farmacêuticos, essa espera costuma ser ainda maior, pois os médicos priorizam o atendimento dos pacientes antes de receber o representante comercial.

Esses momentos, que costumam ser ociosos ou ocupados com acessos aleatórios à internet, podem ser convertidos em treinamentos. O usuário realiza a capacitação de acordo com o tempo livre, em locais variados e até sem acessar a internet.

Plataformas como Tabmedia permitem que conteúdos sejam baixados no tablet quando o usuário tiver acesso à internet, ficando disponíveis para consulta posterior, até mesmo offline.

2. Agilidade na distribuição de conteúdo

Com Mobile Learning o conteúdo criado para treinar equipes é facilmente distribuído e rapidamente acessado pelos colaboradores, permitindo que a comunicação flua de modo ágil e sem equívocos.

No ramo farmacêutico a quantidade e agilidade de lançamentos de produtos necessita de ferramentas que disponibilizem informações com rapidez e praticidade.

3. Flexibilidade de conteúdo e geração de informações

O aprendizado móvel permite ao gestor construir o conteúdo ideal para sua equipe, disponibilizando na ordem e na data que considerar mais adequados. Também torna possível utilizar, além de textos, gráficos e vídeos, dinamizando o material ampliando a retenção das informações.

Plataformas voltadas a treinamento podem gerar dados como dia e horário em que o colaborador acessou o conteúdo, quanto tempo gastou com o estudo e, até mesmo, oferecer avaliações para acompanhar o desempenho de cada integrante do time.

4.  Investimento menor

Além da praticidade e rapidez, treinamentos através de tablets oferecem investimentos mais acessíveis porque um curso pode ser produzido em várias etapas, o conteúdo pode ser atualizado e reaproveitado em outras ocasiões e com equipes diferentes.

Torne sua equipe mais produtiva e melhor preparada fazendo uso do mobile learning, treinamento móvel que está revolucionando o mercado. Nós, da Tabmedia temos o know how que você precisa para isso!

Conheça melhor a Tabmedia


Deixe um comentário
Copyright © Tabmedia. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por © InCuca