Fresenius Medical Care potencializa jornada de vendas para América Latina com a Tabmedia

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Em um mercado competitivo, grandes empresas apostam em soluções que permitem impulsionar a busca por resultados mais positivos em sua jornada de vendas. Sabendo que essa é uma das principais estratégias para conquistar novos clientes e manter o crescimento sustentável, esse tema não sai da pauta da Tabmedia.

Temos o compromisso de levar soluções tecnológicas  de ponta para nossos clientes. Por isso, sempre vibramos com os cases de sucesso que envolvem a adoção da plataforma. Dessa vez, quem compartilha conosco a expansão da Tabmedia é um de nossos parceiros.

A Fresenius Medical Care Brasil iniciou a utilização da plataforma Tabmedia visando gerenciar a jornada de vendas do seu time de campo. A estratégia da companhia é orientada pelos  pilares de mobile learning, impacto promocional e análises e insights.

Depois de ter uma experiência positiva e acompanhar a maturação do modelo com o Tabmedia no Brasil, em 2019, a Fresenius decidiu expandir o uso da plataforma para toda a América Latina. Logo as operações Chile, Equador, Colômbia, Peru e Argentina devem fortalecer a gestão da jornada de vendas com a implementação da plataforma da Tab. As unidades irão explorar os recursos da Tab que facilitam o aprendizado do time, o impacto promocional e a análise de resultados. .

De acordo com Aline Blanco, Marketing Training Manager Latin America, um dos grandes objetivos da empresa na América Latina é o crescimento da unidade de negócios de produto. Ela aponta também a complexidade do mercado em cada país., Dadas as diferenças culturais encontradas, um planejamento efetivo de promoção é necessário para orientar o time comercial.

Para garantir que a promoção seja feita de forma assertiva e eficaz, capacitar a força de vendas é fundamental. E, para vencer esse desafio , o mobile learnig da Tab tem lugar de destaque na estratégia de formação contínua dos representantes. Afinal, a ferramenta tem um amplo leque de opções para que atende às diversas estratégias definidas pelos clientes.

Acreditamos que a tecnologia é o presente e também o futuro.  Por isso, nossas aplicações são desenvolvidas justamente para que a tecnologia esteja ao seu alcance de forma refinada. Buscamos reunir em uma única ferramenta todos os recursos que você e seu time precisam para oferecer o melhor ao cliente. 

O feedback da Fresenius  nos mostra que estamos no caminho certo. Veja só!

“Dentro dessa visão e tendo como boas práticas a experiência do Brasil com a ferramenta TabMedia, decidimos estender essa experiência para a América Latina, como o objetivo de otimizar e estruturar a Jornada de Vendas das equipes, tendo uma ferramenta digital e interativa que oferece inúmeras possibilidades criando uma experiência personalizada entre o cliente e a força de campo.”

Muito além de disponibilizar os conteúdos, viabilizando um impacto promocional de valor, a Tab também converte as abordagens dos representantes  em dados distribuídos em diferentes relatórios. Desse modo, o líder e seus colaboradores têm condições de conduzir com segurança a parte final da estratégia, a mensuração.

Para Aline, responsável pelo gerenciamento do projeto na Fresenius, o módulo de Análises e Insights da plataforma agrega mais valor à ferramenta. Isso porque os feedbacks são recebidos quase em tempo real e a análise de resultados é feita com mais assertividade.

Atualmente, a Fresenius está finalizando a fase de planejamento e avançando para implementação da plataforma nas unidades da América Latina. Com a força de vendas treinada e mais preparada, o próximo passo é potencializar  a performance da força de vendas para alcançar os objetivos propostos pela companhia.

Quer fazer como Fresenius e revolucionar a sua estratégia de CLM e mobile learning da sua companhia? Temos a melhor solução pra você! Entre em contato conosco e saiba mais.


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