Depois do avanço do mobile learning, agora cresce o número de impactos promocionais na visitação presencial

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, fomos surpreendidos por uma série de limitações, como o isolamento social, que alterou a dinâmica da vida das pessoas e, com isso, da jornada de vendas também. 

Em um artigo recente, compartilhamos com você o aumento de 250% do mobile learning na plataforma Tabmedia no segundo trimestre de 2020, comparado com o mesmo período do ano passado. O número revela que, com o home office, os representantes tiveram mais tempo e energia para focar em capacitação.

Tanto é verdade que chegamos à marca de mais de 7 mil usuários de força de vendas certificados em trilhas de conhecimento focadas no  desenvolvimento  de Soft Skills

Com a volta gradual das atividades, observamos também o considerável aumento de impactos promocionais durante as visitações médicas presenciais.

Veja os números de impactos promocionais por mês: junho/20 havia registrado 3,3 milhões de impactos, julho/20 4,4 milhões de impactos e, agosto/20 fechou com 5,1 milhões de impactos promocionais .

Explicando rapidamente, contabilizamos como impacto, toda abertura de material promocional feita através da plataforma Tabmedia

Em meio a pandemia, esses números representam um termômetro sobre o retorno dos representantes da indústria farmacêutica ao campo.

Na prática, os mais de 5,1 milhões de impactos promocionais de agosto/20 já representam 81% do volume de apresentações mensais registrados historicamente antes da pandemia.

Também em agosto, nos aproximamos da marca de 100 mil visitas a distância, são 97.589 nesse ano com um tempo médio de 9m20s por visita.

O volume de horas de treinamento via nosso mobile learning segue em uma média estável, agosto/20 registrou 12 mil horas de treinamento.

Com o isolamento social, a visitação a distância ganhou considerável tração, tendo sido amplamente usada nos meses de abril e maio de 2020. Em junho,  registramos uma desaceleração no uso da modalidade. Atualmente, a visita remota responde por 8% do universo de impactos promocionais registrados na plataforma Tabmedia. 

A jornada de vendas do representante farmacêutico é facilitada pelo ambiente digital da Tab. À medida que nossos parceiros usam a ferramenta, ela produz insights poderosos e estratégicos que sempre compartilharemos com você. Conte sempre com a Tab para ajudar você a potencializar o sucesso da sua estratégia comercial!

Confira os dados de agosto clicando aqui.


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