Propagandista médico: 3 dicas para se adaptar às novas formas de se relacionar

O marketing de relacionamento entre representante farmacêutico e médico é um assunto recorrente no blog Tabmedia. Afinal, acompanhar e potencializar  jornadas são dois de nossos pilares.

Com a pandemia, o modelo de trabalho mais conhecido foi alterado às pressas e a adaptação precisou ser feita com a mesma velocidade. 

Mas, afinal, qual caminho percorrer para estabelecer e manter uma parceria de sucesso com o médico, buscando, acima de tudo, respeitar o momento atual?

Confira a seguir três dicas valiosas para levar em conta  e ser assertivo em seu contato.

#1 Invista em pré-abordagem

Agora, mais do que nunca, investir em pré-abordagem é primordial para entender se o momento é ou não oportuno.

Apesar da flexibilização, todas as nossas atividades sofreram impactos diretos. Portanto, procure entender junto ao médico, por exemplo, se há algum assunto pré-acordado para abordar no tempo da visita. Esse também é o momento de definir qual será o melhor modelo de visita, se presencial ou on-line.

Uma pré-abordagem -é fundamental para ser bem visto em sua visita.

#2 Entenda como ajudar na interação com o médico

Em maio/2020, no momento de maior adesão da quarentena, realizamos uma pesquisa com a classe médica, que contou com mais de 800 respostas de médicos de diversas especialidades e regiões do brasileiras. À época, buscamos entender, dentre outras coisas, como o representante farmacêutico poderia ser útil naquele momento.

Mais de 50% das respostas faziam menção à importância de receber suporte científico. O propagandista médico pode usar a plataforma Tabmedia para entregar e e mensurar o impacto do conteúdo científico.

#3 Retome temas anteriores

Um das coisas que fidelizam o cliente é ser lembrado por detalhes. No marketing de relacionamento essa máxima  faz ainda mais sentido. Isso porque o propagandista médico tem a chance de tornar a visita memorável, fazendo dela uma experiência única para o cliente. 

Para tanto, uma boa prática é organizar as visitas, planejando-as e registrando os tópicos que foram, de fato, abordados. Assim, você poderá retomar os assuntos sempre que for interessante, mostrando ao médico que você trabalha com uma abordagem personalizada. .

Além disso, aproveite o potencial das ferramentas digitais, que fornecem elasticidade e possibilidade de contato a qualquer hora e em tempo real, para manter frequência no contato com seus clientes.

O marketing de relacionamento entre o propagandista médico e os profissionais de saúde está em constante evolução. 

Nós, da Tab, estaremos sempre aqui  para trazer as atualizações e ajudá-los a  tornar  esse relacionamento com o médico cada vez mais estreito, proveitoso e duradouro.


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