Tabmedia firma parceria com solução americana de compliance e segurança para WhatsApp SafeGuard Cyber

Empresa tech, sediada na Virgínia EUA, que já atende 8 das 10 maiores farmacêuticas globais, chega ao Brasil com a força da plataforma Tabmedia no mercado farmacêutico nacional.

Durante a pandemia, a plataforma Tabmedia apresentou ao mercado sua tecnologia de visitação a distância, o Nomad. Na fase mais aguda do distanciamento social foram realizadas mais de 1 milhão de visitas virtuais com o suporte da ferramenta. A intensa experiência produziu uma série de insights e ajudou a modelar algumas perspectivas e desafios para a visitação médica mediada pelos canais digitais. 

Segundo Tiago Resck, COO da Tabmedia, naturalmente o Whatsapp se estabeleceu como principal porta de entrada para o relacionamento digital com a classe médica. Segundo dados da Statista global consumer survey, a previsão em 2022 é que teremos 147 milhões de contas ativas, o Brasil é o segundo lugar no mundo com mais usuários de Whatsapp só ficamos atrás da Índia. 

Tiago reforça que a relação representante farmacêutico e médico reflete a força do Whatsapp no mercado brasileiro. “A pesquisa ainda aponta que 96% dos(as) brasileiros(as) elegem a ferramenta como app de mensagens preferido. Consequentemente, o WhatsApp tem expressivas aplicações para relações comerciais.” 


Contudo, a experiência com o app de mensagens instantâneas também mostrou que algumas questões de compliance e segurança da informação podem ficar descobertas durante o fluxo de contatos digitais. Sabendo disso, era preciso buscar uma solução robusta e completa para fortalecer o ecossistema desse relacionamento digital. 

A solução encontrada foi a SafeGuard Cyber, empresa sediada em Virginia, nos Estados Unidos (EUA). Com forte atuação no mercado farmacêutico americano, a empresa possui em sua carteira de clientes 8 das 10 maiores farmacêuticas globais. Embora no Brasil o foco inicial seja as aplicações para o Whatsapp, vale pontuar que a SafeGuard Cyber possui um portfólio robusto para segurança e compliance em canais digitais cobrindo soluções como Salesforce, LinkedIn, Zoom, Telegram, Teams , Slack e M365

Neste cenário, a parceria da Tabmedia com a SafeGuard Cyber foi construída de forma estratégica. Dessa forma, o objetivo é oferecer ao mercado farmacêutico brasileiro uma solução de ponta para suportar as oportunidades geradas pela visitação médica digital e o ecossistema do multi-channel.

Otávio Freire, CTO e Co-Founder da SafeGuard Cyber, aponta que a forte demanda das empresas por transações e relacionamento por meio dos canais digitais produziu um enorme crescimento para a empresa em 2021. Em 2022, os planos de expansão seguem acelerados. Após levantamento de US$ 45 milhões, liderados pelo fundo de venture capital NightDragon com participação da Cisco Investments, Otávio celebra: 


“Desembarcar no Brasil com um parceiro estratégico que atende mais de 50% dos usuários de força de vendas do mercado farmacêutico será um importante pilar em nossos planos de expansão para a América latina.”


Otávio Freire, CTO e Co-Founder da SafeGuard Cyber



Tiago Resck ressalta que a solução da SafeGuard Cyber em conjunto com o Tabmedia tornará os contatos digitais com a classe médica e o ecossistema do multichannel mais robusto e estruturado. Essa é uma evolução essencial para o crescimento sustentável do canal digital. 


A Tabmedia irá comercializar a solução da SafeGuard Cyber para o canal farma em parceria com a AK Networks, representante oficial da solução no Brasil.
 

Gostou da novidade da parceria e quer saber mais sobre a ferramenta? Faça um contato conosco para uma prova de conceito gratuita de 30 dias. 


Deixe um comentário