O Mobile Learning pode dar mais força para sua força de vendas
O representante farmacêutico: visita, aguarda, se desloca, convence, contorna, toma chuva, converte, toma café, faz pré-visita, toma chá de cadeira, visita, lança e cobre. Foram 10,12,15 médicos em um mesmo dia e, em alguns casos, mais alguns pontos de venda.
Você acredita que uma estratégia de formação e treinamento que dependa de conexão com a internet, pacotes de dados e “Qual é a senha do wi-fi?” seja capaz de nutrir seu representante durante a jornada no campo? Aliás, some tudo isso a um compliance que bloqueia o acesso às ferramentas da companhia fora do horário comercial.
Poderíamos ter um quadro de insuficiência de treinamento? Não por uma questão de conteúdo, isso você já produz e na dose certa! Estamos falando de insuficiência de acesso.
Afinal, depender de um computador desktop com acesso a uma boa internet para se capacitar reduz bastante a possibilidade de engajamento com esse profissional.
Mas há uma solução para isso!
Vamos fazer um diagnóstico rápido. Pense na seguinte jornada:
- Uma visita médica dura em média 5 minutos*, então 12 visitas totalizam 60 minutos e 15 visitas totalizam 1h15. Arredondando, temos 2 horas de permanência de cada representante seu na frente de um médico.
Agora coloque nessa mistura, dados de uma pesquisa da associação de marketing móvel MMA, feita pela Millward Brown Brasil e NetQuest, que concluiu que o brasileiro passa em média 3h14 por dia usando o aparelho celular.
O que isso traz de informação para você? Que existe, em uma jornada de 8 horas, um campo de boas oportunidades “entre visitas”, que pode ser aproveitado com trilhas de conhecimento e pílulas de formação consumíveis pelo celular.
O mLearning, ou Mobile Learning, fornece flexibilidade e oferece maior envolvimento do alunos, além de demonstrar melhores taxas de conclusão e maior retenção. Afinal, você está falando com o seu aluno pelo meio que faz sentido ao dia a dia dele e com o qual ele já está mais que habituado.
Para a força de vendas, mLearning tem sido um forte aliado na capacitação e difusão de conhecimento, pois um treinamento que realmente traz resultados precisa se adequar a realidade e o dia a dia do aluno (que por sua vez, acaba consumindo mais e melhor o conteúdo).
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* Insights retirados do Raio-X Tabmedia, uma análise produzida mensalmente que capta 7 milhões de impactos promocionais realizados por 15 mil representantes de força de venda em 55 operações. Quer receber insights como esse? Descubra como assinar a plataforma!
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