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Tabmedia apresenta funil de vendas para representantes do setor farmacêutico

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Funil de vendas do setor farmacêutico - Tabmedia

Independentemente da área em que atuam, as empresas se veem diante do desafio de construir uma estratégia sólida de crescimento e executá-la com precisão para garantir a conquista de bons resultados. A diferença, basicamente, são as particularidades de cada segmento. Na área da saúde, por exemplo, o funil de vendas do setor farmacêutico se destaca entre os demais pela sua estrutura. Para ter sucesso, conhecê-la e dominá-la é fundamental.

Pensando em compartilhar as melhores práticas de vendas para a área, a Tabmedia realizou, no final do ano passado, um workshop exclusivo e inédito para o time de representantes de um de seus importantes clientes. Antes deles, os gerentes distritais também foram capacitados.

No workshop, Glauco Meirelles, Consultor em Marketing & Insights, e Tiago Resck, co-founder e Chefe de Operações, mostraram como o funil de vendas do setor farmacêutico pode ser desenvolvido. Mais do que isso, apresentaram como a jornada de vendas é suportada pela plataforma da Tabmedia e porque as situações de boa performance estão linkadas à ferramenta.

A importância do representante de laboratório para o funil de vendas do setor farmacêutico

Sabe quando elaboramos um planejamento detalhadíssimo e, na prática, uma série de fatores nos leva a perder o controle da gestão do projeto? Pois, então, pode acontecer exatamente assim, se a empresa não tiver noção do papel chave do propagandista na execução do funil de vendas do setor farmacêutico.

É por isso que a Tabmedia não deixa esse tema sair da pauta de treinamento. No workshop, a função estratégica do representante guiou a apresentação dos demais tópicos do conteúdo.

Além da jornada de vendas do propagandista, o evento também abordou o uso da tecnologia como elemento indispensável para gerar e aumentar o fechamento de negócios na era digital.

Durante o evento, os representantes ainda participaram de uma conversa franca sobre o impacto promocional e os seus benefícios. Esse é um tema essencial, porque a ajuda visual da plataforma ainda é pouco usada para auxiliar o fechamento de vendas. Os representantes precisam descobrir o poder do material promocional!

O papel de destaque dos GDs também mereceu menção. Afinal, eles são responsáveis por impulsionar a performance do time de vendas. E sem bons mentores, o sucesso é inviável, não é mesmo?

Compreender a funcionalidade da tecnologia é preciso

É no dia a dia, na rotina prática, que nós mais aprendemos. Com a Tab não é diferente. Os melhores insights vêm após o contato com os clientes.

Com muita análise e acompanhamento, a Tabmedia entendeu que ter a melhor plataforma e um time de vendas altamente motivado pode não ser o suficiente para aumentar a performance da empresa. E é por isso que momentos como esse, com a força de vendas, são tão valiosos.

São eventos como esse workshop que permitem à Tabmedia apresentar ao representante de laboratório o verdadeiro valor da tecnologia. A promoção de treinamento, certamente, é a melhor forma de responder algumas das indagações que o propagandista tem:

• Qual é a funcionalidade desta plataforma?
• Será que ela controla meus passos e minhas vendas? Se não é isso, então, como ela simplifica meu trabalho?
• Qual é a real funcionalidade da ferramenta?

A partir do momento em que o representante de vendas tem em mente a importância da plataforma como ferramenta de trabalho, os processos se tornam muito mais simples. A execução do funil de vendas do setor farmacêutico ganha celeridade e se torna muito mais assertiva. Tudo isso leva ao engajamento do time, à conquista de novos clientes e ao fechamento de negócios. Logo, o fluxo dos processos leva ao crescimento.

Viu só como a estratégia de treinamento e no desenvolvimento das equipes de vendas é poderosa? Quando aliada com uma plataforma completa como a da Tabmedia, os resultados são ainda mais positivos.

Entre em contato conosco e descubra o poder das nossas soluções.

Se você já é nosso cliente, agende um treinamento com a sua equipe também. Basta conversar com o time de desenvolvimento de clientes da Tab. Queremos ajudar a fortalecer o seu time! Juntos e sincronizados, vamos crescer!

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