Como a visitação médica digital pode ajudar o propagandista?

Quando novos cenários se configuram na sociedade, aquilo que conhecemos como padrão acaba ganhando características diferentes e, assim, uma nova estrutura. Com o uso de tecnologias disruptivas, os processos de muitas empresas e o modo como os profissionais se relacionam com o seu trabalho vêm sendo transformados.

O desafio, portanto, é entender quais os impactos dessas mudanças e, principalmente, buscar a melhor maneira de se adaptar. No setor farmacêutico, a modalidade de visitação médica digital surgiu como uma alternativa para as interações presenciais. 

Com isso, certamente, você, propagandista médico, já se perguntou: “Será que essa modalidade vai tomar meu espaço?” Esse tipo de incerteza é natural, mas, definitivamente, não tem razão de ser.

Quer saber por que temos tanta convicção? Vem com a gente!

O papel do propagandista médico

Existem algumas tarefas que podem ser facilitadas com o uso da tecnologia, mas jamais automatizadas. Isso porque a performance de um profissional qualificado não pode ser substituída por uma máquina ou sistema. O propagandista médico, por exemplo, exerce uma atividade que exige uma série de competências, tais como:

  • Conhecimento técnico;
  • Poder de negociação;
  • Empatia;
  • Planejamento;
  • Resiliência;
  • Foco nos resultados e assertividade.

De tal modo, cabe ao representante – e somente a ele – a tarefa de fortalecer o relacionamento com o médico. Acima de tudo, esse é um exercício humano, que exige sensibilidade, postura, olho no olho, confiança e uma comunicação eficaz. Sem isso, a interação se torna vazia e raramente será impactante.

Portanto, o espaço do propagandista médico pertence a ele. Não existe ninguém mais capacitado e pronto para atender os profissionais da saúde com excelência. 

A tecnologia aparece como facilitadora, e não como substituta 😉 

Como o propagandista pode se beneficiar com a visitação médica digital?

Superado o medo e a insegurança, é hora de ver a visitação médica digital como sua aliada. Na prática, ela vem simplificando a vida de milhares de representantes.

Eles conseguem manter a rotina de trabalho, a agenda de visitas e a produtividade mesmo sem sair de casa. Em um cenário de limitações, como o da pandemia da COVID-19, os propagandistas que adotam a visitação médica digital têm a chance de organizar suas demandas e atender os médicos sem qualquer tipo de interferência.

Usando esse modelo de visita você pode trabalhar com mais flexibilidade. Isso não só facilita os agendamentos como também fortalece o relacionamento com o médico

O fato é que a visitação médica digital tem muito para contribuir com a rotina do representante farmacêutico e dos seus clientes. Conheça, a seguir, boas razões para ter essa alternativa como sua aliada:

1. Trabalhe a qualquer hora e em qualquer lugar 

O médico só tem uma brecha na agenda: às 6h30 da manhã. Mas você não consegue chegar nesse horário no consultório. Usando uma plataforma de visitação médica digital, é possível atendê-lo em casa, no escritório e até no trânsito, se sentir confortável, claro. 

O médico está viajando e você não quer deixar de apresentar a nova linha de produtos ainda no pré-lançamento? A visita pode ser feita digitalmente e o médico terá acesso ao conteúdo. A distância física deixou de ser um impeditivo para o trabalho do propagandista médico.

A tecnologia é a aliada da vez!

2. Organize a rotina e as interações de maneira simples e prático

Uma plataforma completa, desenvolvida com foco na visitação médica digital, oferece todos os recursos que você precisa de maneira simples e prática.

As funcionalidades são pensadas para simplificar a interação, tornando-a mais intuitiva e fluida.

Para apresentar a linha de produtos ao médico, não tem segredo. Existem soluções tecnológicas completas no mercado: o representante pode fazer uma chamada de vídeo dentro da plataforma, criar sala de reunião e até gravar os encontros virtuais. 

Ou seja, você tem todos os recursos que precisa para viabilizar a visita médica ao seu alcance. Tudo em um único lugar, sem a necessidade de recorrer a outros aplicativos.

3. Desenvolva a inteligência de negócio

Ao usar uma estratégia inovadora como a visitação médica digital, você tem a  chance de manter a rotina das visitas em dia, independentemente da circunstância ou situação.  Mas não apenas isso. 

Ao escolher este tipo de modalidade de visita, se você contar com o apoio de uma plataforma completa, pode desenvolver a inteligência de negócio. Ou seja, usar os dados das interações, visitas anteriores e impactos promocionais para construir abordagens mais assertivas.

Quando você decide explorar as informações armazenadas na plataforma, pode analisá-las para potencializar sua estratégia.

Viu, só? A visitação médica digital veio para impulsionar o trabalho feito pelo propagandista médico. Até mesmo porque sem a empatia, a técnica e o conhecimento dele nenhuma interação faria sentido. 

A tecnologia é a ferramenta facilitadora. O representante é – e sempre será – a alma da visitação médica. Nós, da Tab, acreditamos muito nessa fórmula.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o papel do propagandista médico? Temos um artigo que indica “Quem é o representante do futuro”. Conte conosco nesta jornada!


Deixe um comentário