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[VÍDEO] Capacidade analítica: você e seu time sabem lidar com o poder que vem dos dados?

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Em uma sociedade altamente impactada pela tecnologia e pelo acesso à internet e às redes sociais, os dados são gerados em uma velocidade exponencial. Enquanto você lê esse artigo, o seu acesso está sendo computado. E isso vale para qualquer outro movimento que nós fazemos aqui na rede. Já que é inevitável contribuir para essa base infinita de dados, que tal pensar em como construir uma capacidade analítica e usá-los a seu favor?

Quando falamos do mercado farmacêutico, o Big Data e a inteligência de dados podem ajudar você a transformar o modo como desenvolve as estratégias para a área de gestão de pessoas. Isso mesmo! Com as ferramentas certas, e a vontade de mudar o seu olhar, é possível traduzir o significado dos dados para modificar o futuro. Ou seja, eles se transformam em informações altamente confiáveis, que irão pautar a sua tomada de decisões.

Ah! E não estamos falando da geração e leitura simples de relatórios, não. É muito mais que isso! Os dados podem te ajudar a encontrar respostas valiosas. Mas, para isso, você tem que aprender a fazer as perguntas certas.

Quer entender como você pode praticar esse novo olhar analítico e estratégico? Vem com a gente! A seguir te apresentamos o poder por trás dos dados!

#1 Por que os dados nos levam a conclusões erradas?

Talvez, você já tenha tentado fazer esse tipo de análise, porém, sem sucesso. Acontece! Especialmente quando não conhecemos o melhor caminho e as soluções tecnológicas que oferecem os recursos certos.

Além disso, existem algumas razões específicas que nos levam a fazer análises e interpretações equivocadas. São elas:

    • Disponibilidade enorme de dados: eles são muitos e se multiplicam a cada segundo. Qualquer movimento digital é gravado, de tal modo que o volume de dados se torna gigante. Com essa disponibilidade, a chance de usá-los de maneira simplista ou insuficiente também é grande.

 

    • A coleta de dados nem sempre é abrangente: pode ser que os dados que você tem ao seu alcance não descrevam ou indiquem tudo sobre determinada situação. Para evitar análises erradas, ter uma informação complementar é fundamental. O dado isolado pode fazer você interpretar a realidade de modo equivocado, levando, inclusive, à perda de oportunidades.

 

    • Uso de métodos ultrapassados: os tempos mudaram e as ferramentas de interpretação de dados que antes funcionavam, agora já não se adequam mais. Uma análise coerente de dados exige a metodologia certa.  Por isso, é de extrema importância estar atento às novidades no segmento. Assim, mesmo que não utilize a metodologia, você irá saber do que se trata e qual sua aplicação.

 

  • Falta de contextualização: aqui, mais uma vez, o dado isolado pode não fazer sentido algum. É preciso que ele seja analisado e interpretado dentro do contexto ao qual pertence.

#2 Um ciclo para garantir o uso estratégico dos dados

Mas, então, como usar sua capacidade analítica e evitar esses erros, garantindo uma interpretação de dados coerente com a realidade? É fundamental conhecer e seguir à risca o ciclo que leva à interpretação de dados e à construção de uma estratégia inteligente e eficiente.

Veja que ao extrair e analisar os dados você dá o start em um movimento que leva à inovação, à conquista de uma performance superior e, consequentemente, à satisfação e fidelização do cliente. Tudo o que a empresa mais precisa para crescer!

#3 Plataforma pode ajudar na identificação de dados

 

E se eu te contar que você não está sozinho nessa empreitada de fortalecimento da estratégia analítica? É isso mesmo! Algumas ferramentas disponíveis no mercado podem ajudar muito na gestão da inteligência de dados! A plataforma da Tabmedia é uma delas.

Com a ferramenta, você pode construir uma jornada de vendas assertiva e eficiente. Os quatro módulos permitem o desenvolvimento de uma estratégia completa. São perfeitos para ajudá-lo a colocar sua capacidade analítica em prática.

    1. Mobile Learning: focado em treinamento e desenvolvimento de pessoas;

 

    1. Closed Looping MKS: fundamental para melhorar o impacto comercial;

 

    1. Analytics: simplifica e otimiza a análise de dados, transformando-os em informações;

 

  1. Sales Force Automation: traz automação para o processo comercial. Ou seja, a abordagem e a comunicação melhoram e novos negócios são fechados.

#4 Case de sucesso: treinamento leva a resultados mais positivos

 

Mas, e na prática, o uso da plataforma traz resultados? Nós, da Tabmedia, garantimos que sim. Isso porque não nos faltam cases de sucesso dos nossos clientes.

Recentemente, um deles mostrou que o investimento em treinamento não só faz a diferença como pode ser um dos canais que levam ao crescimento.

Enquanto a média geral de tempo dedicada ao treinamento na plataforma é 8h12, os profissionais deste cliente consomem 13h42 de conteúdo de mobile learning. Ou seja, são 5h30 a mais que a média.

E o resultado não poderia ser melhor: a maioria dos representantes de vendas do time consegue otimizar o seu tempo e do médico, fechar mais negócios e garantir a satisfação do cliente.

Isso quer dizer que com treinamento, é possível, por exemplo, aumentar o número de impactos e diminuir o tempo de exposição para o médico. Se o representante pode fazer mais em menos tempo, ele já é mais efetivo. Melhor pra todos os envolvidos, não é mesmo?

Dados e treinamento têm poder

Como vimos até aqui, a capacidade analítica do time é imprescindível para o crescimento da organização. Neste contexto, o desenvolvimento de pessoas e a oferta de treinamentos têm ainda mais relevância.

A busca por resultados envolve processos bem definidos, compreendidos e ágeis, e pessoas dominando esse procedimentos, ou seja, em ritmo constante de aprendizado.

A melhor alternativa é aprender a usar o Big Data e o pacote de Analytics da plataforma para construir estratégia e criar treinamentos personalizados, facilitando a aprendizagem, assim como também desenvolver os materiais de promoção. Acredite: os dados têm muito a dizer. Comece a usar sua capacidade analítica agora mesmo!

Quer saber mais? Aproveite e veja o vídeo do nosso parceiro Glauco Meirelles:

 

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