Uso do mobile learning no Tabmedia cresce mais de 250% no último quadrimestre

Em março de 2020 nossas atividades foram brutalmente pausadas. Para seguirmos em frente, em meio à pandemia, foi preciso adaptar ou mudar a forma como muitas coisas eram feitas. Essa mudança repentina impulsionou uma série de transformações.

Aqui na Tab, um importante termômetro foi a explosão do crescimento de consumo de conteúdo no mobile learning Tabmedia. 

Nós acompanhamos, diariamente, a jornada dos nossos clientes e sabemos como o treinamento tem papel fundamental no sucesso da propaganda médica. O período de isolamento social e o desafio de implementar a propaganda médica digital reforçaram ainda mais o papel estratégico do treinamento. 

Nas últimas semanas, fizemos um levantamento e o número foi extraordinário! O uso do Mobile Learning aumentou 277% no último quadrimestre em comparação com o mesmo período de 2019.

Entre março e junho de 2019 foram consumidas mais de 7.500 horas de treinamento a distância no Tabmedia. Já em 2020, esse número quase triplicou, totalizando 20.856 horas de treinamento. 

Aprimoramento profissional ao alcance do propagandista com alguns cliques 

Além do amplo uso do mobile learning, nós observamos também a mudança de formato na maioria das convenções nacionais de força de vendas. No primeiro trimestre,  devido à pandemia, muitos eventos foram realizadas on-line. Dessa forma, muitos conteúdos e atividades antes presenciais migraram para o digital, incrementando o consumo via plataforma mobile learning.   

No módulo Trilha de Conhecimento da Tab registramos mais de  7 mil certificações em temas estratégicos para o desenvolvimento da força de vendas. Com a nossa parceria exclusiva com o UOL Edtech, os times de campo tiveram acesso gratuito a poderosas trilhas: 

  • O profissional antifrágil: muito além da resiliência, 
  • Como liderar equipes em trabalho remoto 
  • Planejamento do Tempo
  • Plano de ação com 5W2H
  • Lifelong Learning: construa um mindset de aprendizagem
  • Reskilling: Aprendendo A Aprender
  • O profissional antifrágil: muito além da resiliência
  • Trabalho Remoto – Como se manter produtivo e gerir o tempo
  • Tudo que você sempre quis saber sobre tecnologia

Além da estratégia de treinamento, é importante que o laboratório tenha  também uma forma efetiva de distribuição. Isso porque é preciso considerar que dado o avanço da pandemia, com o isolamento social e o aumento do número de usuários conectados, a infraestrutura da internet também foi afetada e a velocidade da conexão comprometida.  Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o aumento foi entre 40 e 50% de uso na internet.

Neste contexto, encontrar soluções que não dependam de conexão faz toda diferença.

Com a Tabmedia, por exemplo, o representante farmacêutico precisa de internet apenas para baixar o conteúdo.  Ou seja, com a Tab, a a estratégia desenvolvida para o treinamento da força de vendas não sofre nenhum tipo de interferência derivada de problemas de conexão.  

E tem mais: mesmo off-line, a plataforma entrega uma série de dados que são transformados em feedback para o time de treinamento. 

Com a Tabmedia, o time comercial do laboratório farmacêutico ganha mais segurança e tranquilidade na condução dos trabalhos, com uma gestão orientada por indicadores. 

Ficou interessado no tema e quer explorar o potencial do mobile learning na educação corporativa do laboratório? Então, você precisa conhecer as  estratégias capazes de potencializar o engajamento do treinamento da força de vendas por meio das poderosas trilhas de conhecimento. Confira a parceria exclusiva da Tabmedia com a Uol Edtech para a indústria farmacêutica.

Seguimos juntos e sincronizados, impulsionando o crescimento da força de vendas. Conte com a Tab sempre!


Deixe um comentário