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3 insights sobre treinamento para representantes do setor farmacêutico [+ Infográfico]

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3 principais insights sobre treinamento para representantes do setor farmacêutico [+ Infográfico]

A rotina de um representante do setor farmacêutico é estressante e repleta de desafios: lançamentos constantes de produtos, que precisam ser bem conhecidos pelo vendedor para apresentar aos médicos, trânsito caótico das grandes cidades e longas esperas para ser recebido pelos profissionais de saúde.

Isso para ficar em apenas alguns desafios diários e não citar a cara de poucos amigos dos pacientes que enxergam o representante como alguém que vai ocupar tempo do médico, fazendo-os esperar pela consulta – na verdade, os divulgadores farmacêuticos auxiliam os profissionais com informações que beneficiarão os próprios pacientes.

Essa pesada rotina deve incluir, ainda, treinamentos constantes para garantir a atualização de informações, vitais para o desenvolvimento do trabalho. A boa notícia é a existência do mobile learning para capacitar profissionais que, através de um tablet, passam a ter acesso conteúdos essenciais para uma boa performance.

Para torná-la mais leve selecionamos 3 insights sobre treinamento para representantes do setor farmacêuticos que vão deixar o dia a dia mais leve, do jeito que você merece.

1. Combinar linguagem verbal e visual aumenta o poder de persuasão

A comunicação se estabelece com códigos verbais e não verbais (gestos, expressão facial etc). De acordo com a Neurolinguística, ela é absorvida através de três canais: visual, auditivo e cinestésico, abrangendo sensações como paladar, olfato, tato e outras.

O fato é que somos seres bastante e uma comunicação eficaz deve estimular esse sentido para obter a atenção desejada.

Estudos comprovam que utilizar linguagem verbal e visual em apresentações amplia em 67% o poder de persuasão do comunicador – se você já assistiu palestras com e sem o uso de multimídia sabe muito bem a diferença entre só ouvir uma pessoa falando e ouvir o expositor, enquanto vê imagens na tela.

O mundo corporativo deve estar atento a esse detalhe, disponibilizando treinamentos que combinem a riqueza de informações com um visual bem desenvolvido e chamativo.

Esse entrosamento entre os dois sentidos amplia a retenção de  conteúdo, contribuindo para um melhor desempenho da força de vendas.

2. Melhor aproveitamento de tempo

Um representante farmacêutico passa maior parte do seu tempo indo de consultório a consultório. E, ao contrário de outros vendedores, não têm hora marcada. Por mais que organize sua agenda, o fato é que ele nunca sabe quando será atendido.

O tempo de espera entre sua chegada ao consultório e o momento de contato com o médico pode variar de alguns minutos a mais de uma hora. Se não é possível definir quantos minutos terá que gastar até ser recebido, o profissional pode escolher o que fará durante esse período, escolhendo entre o ócio ou a otimização do seu tempo.

Com treinamentos via tablet é possível efetuar treinamentos nesses intervalos. Conteúdos acessíveis, mesmo em ambiente sem internet, possibilitam a capacitação do profissional em momentos e locais variados. Tudo prático e simples.

3. Avaliação de desempenho

Desenvolver treinamento requer investimento de tempo e dinheiro e o mínimo que se espera é que a equipe acesse o conteúdo, consuma-o e utilize-o para tornar-se um profissional atualizado e com mais recursos para efetuar as vendas.

A utilização de Mobile Learning permite ao gestor acompanhar o progresso de cada integrante da equipe, verificando tempo gasto em cada módulo e na conclusão integral da capacitação. Permite, ainda, verificar o rendimento de cada profissional, através de avaliações que nortearão conteúdos futuros.

Uma área tão específica  como a farmacêutica requer treinamentos personalizados para uma melhor atuação do representante comercial.

Conhecendo essa necessidade, a Tabmedia desenvolveu uma plataforma que oferece à força de vendas treinamento, material rico em informações e com visual impecável, potencializando ao máximo cada visita.

E para que você entenda a importância e o potencial dos seus treinamentos via Mobile Learning, temos um material especial:

[Infográfico] Insights exclusivos do setor farmacêutico.

 

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