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Conheça 5 razões para oferecer treinamento aos gerentes distritais

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gerentes distritais - Tabmedia

O desenvolvimento humano é um dos caminhos possíveis para o crescimento de qualquer organização. E uma das melhores estratégias é a oferta de um treinamento sob medida para o time de profissionais. No contexto dos laboratórios farmacêuticos não seria diferente. Você já pensou no quanto as ações de formação e capacitação voltadas para os Gerentes Distritais são importantes e estratégicas?

Quando os GDs são bem orientados e recebem treinamento e suporte do laboratório farmacêutico, todos os processos tendem a fluir melhor na organização. Além disso, os resultados dessa estratégia de fortalecimento de desenvolvimento pessoal dos GDs são extensivos. Isso porque extrapolam a esfera da gestão e impactam positivamente na operação tática. Afinal, a atuação dos representantes de laboratórios farmacêuticos melhora muito quando eles se sentem amparados pelos GDs.

Sabendo que a estratégia de desenvolvimento humano do time gerencial pode ser transformadora, você não precisa esperar mais para fazê-la acontecer.

Confira, a seguir, o melhor caminho para o seu laboratório apostar alto no treinamento dos gerentes distritais e entenda como a Tabmedia, especialista no assunto, pode ajudá-lo.

As soluções ideais para o desenvolvimento dos gerentes distritais

Uma boa política de gestão de pessoas é baseada em vários pilares e a formação contínua, sem dúvida, é um deles. Por isso, o desafio das áreas de treinamento é construir uma estratégia focada no desenvolvimento dos gerentes distritais.

No começo, pode parecer difícil, mas com as ferramentas certas você pode elaborar um ótimo planejamento e executá-lo sem nenhuma complexidade. Conheça os módulos da plataforma da TabMedia que facilitam a gestão de treinamentos:

  • Aprendizado constante com módulo de mobile learning: os GDs têm competências e características fortes, mas nem sempre perfeitamente desenvolvidas. Como eles são replicadores de conteúdo para os representantes de laboratórios farmacêuticos, é fundamental investir na sua formação. Daí a importância do módulo e-learning. Nele são disponibilizados conteúdos multimídia sobre diferentes temas que visam o aprendizado e o desenvolvimento de competências dos GDs.
  • Métricas para orientar o trabalho dos GDs: a Tabmedia oferece aos gerentes distritais acesso a relatórios dinâmicos. Baseados em apresentações gráficas, os documentos fornecem dados relevantes como o indicador de aproveitamento da promoção. Ou seja, incentiva os GDs a fazerem leituras críticas e de dados e desenvolver a sua competência analítica.
  • Avaliação de performance dos representantes de laboratório farmacêutico: para os gerentes, fazer um acompanhamento do desempenho de cada representante é um desafio. Pensando em simplificar, o módulo de avaliação de performance fornece indicadores sobre a atuação dos representantes. O GD pode após analisar a performance da sua equipe e de cada representante e individualmente traçar um plano de ação para o profissional dentro da própria plataforma.
  • Formação para GDs: para que os gerentes distritais tenham condições de atuar de modo estratégico e tático, a Tabmedia oferece workshops e webinars sob medida para eles. Nestes eventos, eles recebem insights importantes e aprendem a fazer cruzamentos de dados e comparações com ambientes. Os treinamentos mostram o quanto as soluções podem ajudar a ampliar a visão dos GDs, dos participantes da plataforma e dos stakeholders.

Os resultados podem ser experienciados e mensurados

Contando com todas as ferramentas da Tabmedia, pensadas para o desenvolvimento dos gerentes distritais, elaborar um plano assertivo de treinamento e capacitação se torna uma tarefa simples e que traz excelentes resultados. Veja, a seguir, alguns deles.

    • Paixão pela marca e melhoria do clima organizacional: quando o laboratório decide investir no desenvolvimento dos Gerentes Distritais, os profissionais ganham muito mais clareza sobre a visão, a missão e os valores do laboratório. Dessa forma, eles tendem a vestir a camisa da marca e da empresa com muito mais energia, compartilhando essa inspiração com os representantes de laboratório farmacêutico. Ou seja, a filosofia da marca e da empresa ganha vida com o trabalho de um time que entende o negócio. Logo, o clima organizacional também melhora.
    • Motivação dos GDs e do representante farmacêutico: muito além de despertar paixão e colocar talentos em ação, o desenvolvimento da equipe de GDs tem o poder de desafiar, valorizar e reconhecer cada profissional. Como consequência, todos se sentem mais motivados e dispostos a mostrar a que vieram.
    • Líder mais humano, representante mais feliz: quando o gestor de pessoas lança um novo olhar para os GDs, ele está optando por desenvolver líderes com uma visão gerencial mais clara. Ao mesmo tempo, pode orientar as lideranças a se manterem próximas dos representantes de laboratório farmacêutico. Isso aumenta o poder de engajamento dos GDs e os torna mais assertivos em seus desafios. Todos saem ganhando.
    • Satisfação do médico em alta: à medida em que os GDs recebem treinamento e repassam o conhecimento aos representantes de laboratório farmacêutico, a qualidade do atendimento e da consultoria ao médico também aumenta. Afinal, os representantes passam a atender com mais atenção, dedicação e conhecimento técnico. Ou seja, o investimento no desenvolvimento dos GDs traz um resultado mais do que expressivo: a satisfação do médico.
    • Formação voltada a GDs leva o laboratório a outro patamar: com o contentamento do médico no que refere aos serviços prestados pelo laboratório, ele passa a ter experiências muito mais positivas. Elas podem despertar valorização das visitas presenciais por conta do atendimento diferenciado e, acima de tudo, humanizado. O papel do representante de laboratório farmacêutico torna-se mais importante até mesmo para os médicos mais relutantes em recebê-lo.

Pelos pontos que abordamos até aqui, você já percebeu que não dá para deixar o desenvolvimento dos gerentes distritais para depois, não é mesmo? Então, comece agora mesmo a construir uma estratégia para fortalecer e desenvolver ainda mais o perfil dos seus gestores de equipe de demanda/vendas do laboratório.

Dessa forma, o GD será capaz de focar tanto na avaliação de desenvolvimento da campanha como também na performance da sua equipe de representantes. Em paralelo, você investe também no aperfeiçoamento da competência analítica de dados e informações de cada gerente.

Entre em contato com a Tabmedia. Entenda como as nossas soluções podem ajudar você nessa jornada de desenvolvimento humano focada nos GDs. Conte com a gente para fortalecer o seu time!

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