Blog - Últimas notícias

7 benefícios que sua empresa pode oferecer para atrair novos talentos

7 benefícios que sua empresa pode oferecer para atrair novos talentos

Sejamos sinceros: um dos principais atrativos para uma empresa conquistar novos talentos é o salário, razão pela qual esses valores devem ser definidos a partir de uma pesquisa salarial para garantir um número coerente com a função.

Mas nem só de remuneração financeira vive o homem e, por isso, no momento de escolher a empresa para trabalhar, as pessoas analisam outras vantagens oferecidas pelas organizações.

Conheça aqui 7 benefícios que fazem sucesso na hora do recrutamento. Eles ajudarão a atrair e reter novos talentos para sua empresa.

1. Bom ambiente de trabalho

Segundo empresas especializadas em Recursos Humanos, um bom ambiente de trabalho é fator essencial na motivação dos funcionários porque a boa convivência com os colegas e gestores impacta diretamente nos resultados, motivando e fazendo bem à saúde.

Algumas características de um ambiente saudável são: trabalho em equipe, valorização da opinião dos colaboradores, respeito e cordialidade.

2. Plano de Saúde e Plano Odontológico

Praticamente obrigatórios, benefícios voltados aos cuidados com a saúde dos colaboradores e seus dependentes são essenciais por oferecerem segurança ao beneficiado.

Além disso, a empresa que oferece esse benefício pode implantar ações preventivas a doenças como diabetes ou hipertensão e projetos anti tabagismo e alcoolismo, diminuindo a possibilidade de faltas que acarretam prejuízo na produtividade.

3. Convênios variados

As empresas podem efetuar convênios com creche, academias, farmácias, agências de viagem e outros serviços que facilitam a vida do empregado e permite maior qualidade de vida.

4. Espaço para relaxar

Cada vez mais as organizações estão criando espaços, dentro da própria empresa, onde os colaboradores podem relaxar. Muitos desses espaços contam com profissionais como massagistas, instrutores de yoga ou são preparados para estimular a meditação.

Outros, mais simples, são decorados de modo a ser um local para descansar o corpo e a mente. Pode ter sofá confortável, rede, almofadas ou, até mesmo, mesa de sinuca.

5. Empréstimo pessoal

Algumas empresas oferecem empréstimos, com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado, que vão sendo descontados diretamente no holerite do trabalhador. Em muitas ocasiões, pode ser a solução ideal para solucionar situações diversas.

Mas é importante que tudo seja feito de forma documentada e acordada entre ambas as partes.

6. Home Office

Possibilitar que o colaborador execute suas tarefas no conforto do lar, sem o desgaste da locomoção, costuma ser um grande atrativo para os talentos e pode definir sua decisão entre mais de uma proposta de trabalho.

Essa nova tendência pode ser aplicada em todos os dias da semana, em um dia apenas. Cada organização estabelece a melhor maneira de utilizar o trabalho à distância.

7. Desenvolvimento Profissional

Desenvolver pessoas é desenvolver a própria organização. Reconhecer o crescimento e esforço dos funcionários, criar um plano de carreira onde empenho, resultados e tempo possibilitem crescimento, oferecer ajuda de custo (ou reembolso) para estudo são maneiras de promover o desenvolvimento dos profissionais.

Treinamentos internos fazem parte desse processo de enriquecer o colaborador, aumentando sua produtividade e qualificação. Com o avanço tecnológico treinar equipes tornou-se mais prático e barato, uma vez que é possível elaborar materiais específicos para cada time (até indivíduo) e oferecer o conteúdo diretamente no notebook ou tablet dos colaboradores.

Com essa facilidade, cada pessoa pode acessar informações quando e onde for mais conveniente, especialmente quando a tecnologia permite obter conteúdo até mesmo estando offline. Entre as ofertas existentes, Tabmedia é uma das líderes no setor farmacêutico, possibilitando ao usuário treinar mesmo sem acesso a internet.

Toda organização necessita de talentos para ser referência em seu segmento e atender bem os seus clientes. Cuide bem dos seus colaboradores!

Conheça melhor a Tabmedia


Deixe um comentário
Copyright © Tabmedia. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por © InCuca